Nossa História

23 de setembro de 1971, às 13h, foi o momento escolhido para a inauguração da 44ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Vicente. Diante de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a subseção foi estabelecida no salão Nobre do Fórum da Comarca de São Vicente (situado, na época, na Rua XV de Novembro, 171 – Centro).

A cerimônia contou com a presença das seguintes personalidades: Desembargadores Dimas Rodrigues de Almeida e José Manuel Arruda, Diretor do Fórum de São Vicente, Juiz de Direito Luiz Eduardo Corrêa Dias; Promotor Público da 3ª Vara de São Vicente, José Salomão Ankar; Diretor do Fórum de Santos, Marcus Vinicius dos Santos; Prefeito Municipal, Jonas Rodrigues; Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Sebastião Ribeiro da Silva; Comandante da Fortaleza de Itaipu, Coronel Osvaldo Muniz Oliva; Conselheiro da OAB – representando o Presidente da Seccional de São Paulo, Dr. Aluysio Alvares da Cruz; Presidente da Subseção de Santos, José Gomes da Silva; Monsenhor Geraldo Borowski, Prefeito de Praia Grande, DorivaldoLoria Junior; Presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, Pablo Trevisan Perutich; além dos Juízes de Direito Luiz de Macedo e Antonio Carlos de Almeida Ribeiro.
Na ocasião, foi nomeada a seguinte comissão provisória: Dr. Manoel Blaz Rodrigues, como presidente; Dr. Alberto Lopes dos Santos, como vice-presidente; Rivadavia da Silva Oliveira, como secretário e Luiz Carlos Alves de Souza, como tesoureiro. A comissão foi, logo depois, nomeada como definitiva e, por mais 3 anos, Dr. Manoel Blaz esteve à frente da subseção.

Expansão da subseção
Após dezenove anos situada no fórum da comarca, a subseção inaugurou a Casa de Advocacia em 29 de novembro de 1971. Sob a presidência do Dr. Carlos Roberto Gigliotti, a sede da subseção foi estabelecida à Rua Jacob Emmerich, 1470. Juntamente com a Casa de Advocacia, a subseção conta com salas de apoio distribuídas nos seguintes locais: Fórum Cível/Criminal, Fórum Trabalhista, Juizado Especial Federal e Centro de Detenção Provisória.
Atualmente, a Casa de Advocacia conta com espaço da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). O espaço possui serviços de odontologia, farmácia, livraria e guias médicas.
O local dispõe, ainda, com a Central Facilitadora. Os advogados inscritos na subseção podem usar a central como auxilio em Peticionamento Eletrônico e serviços de cópias/impressões.

Designed by InformaSoft Informática