Instalado o Conselho Regional de Prerrogativas de São Vicente

_DSC0500

Dando continuidade ao projeto de descentralização do atendimento aos advogados vítimas de violações de suas prerrogativas profissionais, a OAB SP instalou o Conselho Regional de Prerrogativas de São Vicente, cuja posse do Presidente, Roberto de Souza Araújo, do Coordenador, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, e demais integrantes se deu no dia 27 de junho, na sede da Subseção de São Vicente.

Este Conselho Regional de Prerrogativas engloba as Subseções de Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Jacupiranga, Miracatu, Peruíbe, Praia Grande, Registro, Santos e São Vicente. Os advogados (as) que integram este grupo são: Alex Sandro Ochsendorf, Álvaro Faro Mendes, Antônio Serrano, Bolivar dos Santos Xavier, Carlos Eduardo Mota de Souza, Carlos Roberto Alves, Cássio Luiz Muniz, Cézar Elvin Laso, Cleiton Leal Dias Júnior, Dave Lima Prada, Diego Dias Ruivo, Elen Fragoso Pacca, Fábio Cardoso, Fábio Eduardo Martins Solito, Fábio Spósito Couto, Fernando José Figueiredo Rocha, Fernando Ribeiro de Souza Paulino, Geraldo Evangelista Lopes, Helbert Hilton Bin Júnior, Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade, Hélio Marcos Pereira Júnior, Jorge da Costa Moreira Neto, Karina Martins de Barros, Kleber Alexis Bonaventura de Abreu, Marcus Vinicius Bento Meira, Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior e Salvador José Barbosa Júnior.

O Presidente da OAB SP parabenizou os integrantes e o Coordenador do Conselho Regional de Prerrogativas de São Vicente e reforçou a confiança depositado no trabalho desta nova equipe que se formou, a exemplo de outros Conselhos. Para Marcos da Costa, ainda há autoridades que insistem em violar as prerrogativas profissionais da advocacia, em diferentes contextos e ocasiões. ” A presença local dos Conselhos irá proporcionar um entendimento mais preciso de cada caso, além da maior agilidade nos julgamentos e eventuais respostas”.

O Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas de São Vicente, Roberto de Souza Araújo, agradeceu ao Presidente da OAB SP pela confiança e explicou que terá uma proposta democrática de trabalho, entendendo que “não serei Presidente sozinho, seremos Presidentes juntos”, dirigindo-se aos integrantes do grupo. “Nossas funções são semelhantes, nós trabalhamos em prol da classe, não há distinção entre nós. Gostaria que os nossos pares sintam-se também Presidentes, por que assim os considero; nas nossas reuniões, todos darão suas opiniões em igual relevância”, concluiu. O Presidente em exercício da Subseção de São Vicente, Washington Luiz Fernandes Ribeiro, afirmou que a defesa das prerrogativas profissionais é extremamente importante e que “a escolha de São Vicente como o ‘Norte’ na trincheira desta luta na região, será justificada com resultados”.

“Os Conselhos Regionais de Prerrogativas são extremamente importantes na vida da nossa entidade e da advocacia”, afirmou de pronto o Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “Todos sabemos das dificuldades que o advogado enfrenta no seu dia a dia profissional, no trato com inúmeras autoridades, nas mais variadas áreas e instâncias: o advogado é muitas vezes injustiçado”.

Além dos já citados, também integrou a mesa diretora para a solenidade de instalação do Conselho Regional de Prerrogativas de São Vicente, Caio Augusto Silva dos Santos (Secretário Geral da OAB SP).